20 novembro 2010

ARTIGO DA SEMANA

A IMPUNIDADE

Somos sabedores que a impunidade no Brasil tem se tornado cada vez mais freqüente e não é diferente em nosso Estado e, principalmente, em nosso município que apesar de ser pequeno possui casos surpreendentes.
Recentemente pudemos observar mais um desses casos onde a vítima é quem tem a pior punição, a perda de sua vida, e o culpado sai, praticamente, ileso, pronto a ter a mesma atitude adiante.
É preciso que autoridades tomem providências para que isto não se torne um hábito e a sociedade não precise se esconder de indivíduos que desprezam a vida humana (pelo menos as dos outros).
Enquanto comunidade, somos convidados a “reagir” frente a tais situações, não com brigas, violência e nem desrespeito, mas com cobranças feitas a quem se deve.
Até quando seremos obrigados a fechar nossos olhos e ouvidos para o que acontece em nosso município? Aceitar que vidas sejam tiradas e culpados sejam soltos? “Ontem” foi com o filho de alguém, porém, hoje pode ser com um de nossos filhos.
Deixo aqui um abraço fraterno a todas as famílias que sofreram por causa da impunidade em nosso país e, em especial, para a família que recentemente perdeu um ente querido.

Obrigado.

CRIADO PELO PROFESSOR FRANCISCO JOSÉ DE ARRUDA JÚNIOR
FORMADO EM NORMAL SUPERIOR PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS — UEA E PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO EM BERURI.

MANDE SEU ARTIGO PARA O NOSSO E-MAIL francimarlimajr@hotmail.com ou entre em contato conosco: (097)9902-4860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário