CONCURSOS

Programa Educações encerra inscrições para 10.000 novas bolsas de estudo dia 31 de julho

 As vagas oferecidas são para Educação Básica, Supletivo, Educação Profissional, Idiomas, Graduação e Pós-Graduação e cursos livres (Divulgação)
As inscrições para o Programa Educações encerram no próximo dia 31 (quinta-feira), para 10.000 novas bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades.
As atividades do Programa Educações consistem na concessão de bolsas de estudo a estudantes que possuam dificuldades em custear seus cursos e na assessoria a estes beneficiários, para que reúnam condições de arcar com a parcela que lhe couber.
Os benefícios poderão ser concedidos a estudantes iniciantes, reingressantes e portadores de diploma. Os candidatos podem se inscrever através do portal www.educacoes.com.br.
Neste processo, as vagas oferecidas são para Educação Básica, Supletivo, Educação Profissional, Idiomas, Graduação e Pós-Graduação e cursos livres, e irão beneficiar candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os demais critérios estão disponíveis no site.

Estão oferecendo vagas nesse processo as instituições: Universidade Nilton Lins, ESBAM, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Martha Falcão, Fucapi, Instituto de Ensino Superior Materdei, Escola Nilton Lins, Instituto de Educação Boas Novas e Liceu de Ensino Contemporâneo enviaram vagas para o certame de 2014/2.

Para concorrer ao benefício os candidatos devem fazer as inscrições eletrônicas no site e após 48 horas comparecer à sede do programa na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (Ao lado da Praça da Saudade), de segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h, para entrevista socioeconômica.
Para os cursos de graduação, o candidato deverá agendar o vestibular junto ao Programa Educações, para depois realizar a prova na instituição para a qual almeja o benefício e, sendo aprovado, deve procurar a sede do Educações para concluir sua inscrição. Poderá também o candidato apresentar nota obtida no Enem, para o devido ingresso na faculdade, respeitando as normas da referida instituição.

Fonte: Portal Acrítica

Governador anuncia lançamento de concurso da Seduc

Um dos concursos mais aguardados do ano pelos amazonenses enfim ganha uma data de lançamento. Segundo o governador do estado, José Melo, o edital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve sair na próxima quinta-feira, dia 29 de maio.
Com aproximadamente 6 mil vagas, o novo certame busca preencher cargos em Manaus e no interior, com oportunidades para os níveis fundamental, superior e médio. A maior parte das vagas se destina a professores, mas também há espaço para assistentes administrativos, nutricionistas e merendeiros. A empresa escolhida para a realização das provas foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Antes do anúncio definitivo, que deve ser feito pelo titular da pasta, Rossieli Soares, Melo afirmou que será feita uma reunião, para acertar os últimos detalhes da sua organização.
O concurso deste ano é o primeiro da Seduc desde 2011, quando foram oferecidas mais de 7 mil vagas. Na época, erros de organização, como a estimativa errada do número de profissionais, causaram descontentamento entre os participantes, muitos dos quais foram aprovados, mas não puderam tomar posse, porque as vagas a que haviam concorrido já tinham sido preenchidas. Nos anos seguintes, a realização de Processos Seletivos Simplificados (PSS’s), sem aproveitamento dos concursados, causou ainda mais revolta.
O novo certame surge em meio ao descontentamento dos professores da rede estadual por causa do aumento anunciado pelo governo para a categoria, que é de 10%, mas foi desmembrado em dois percentuais menores: 5,67% neste ano, retroativo a março, e mais 4,33% em 2015.
Fonte: Acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário